Buscar

III avaliação-discursiva-Assessoria e Consultoria nas Instituições e Projetos Sociais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Assessoria e Consultoria nas Instituições e Projetos Sociais (SES97)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:650119) ( peso.:4,00)
	Prova:
	23569283
	Nota da Prova:
	9,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A avaliação é uma ferramenta muito importante no contexto de todo processo de trabalho, mas também podemos perceber que a avaliação de programas e projetos sociais, pela sua complexidade, necessita ter uma técnica bastante rigorosa para o processo de avaliação, que seja também bastante confiável. Disserte sobre o porquê de a avaliação não ser uma atividade estanque e isolada, bem como sua importância para a gestão na instituição.
	Resposta Esperada:
A avaliação não é uma atividade parada, estagnada, nem isolada. Ela passa por todo o processo de planejamento e gestão, ocorrendo em todas as fases do projeto: antes, durante e depois da implantação do programa ou projeto social. Torna-se importante no exercício institucional, como também no processo de implantação das atividades sociais e na sua efetividade.
	2.
	A ideia de unir esforços entre indivíduos, a fim de que possam realizar coletivamente aquilo que, isoladamente, nenhum deles conseguiria concretizar, é o velho impulso inicial das associações e também das cooperativas. Muitos autores reconhecem que associações e cooperativas são iniciativas importantes, tanto ao desenvolvimento pessoal quanto ao desenvolvimento local. Nessa perspectiva, por que os processos de associação e cooperação são importantes para o desenvolvimento local e dos próprios indivíduos?
	Resposta Esperada:
São importantes por valorizarem as ações conjuntas, compartilhadas, desenvolverem a solidariedade e a troca de conhecimento mútuo. Fomentam o debate, o diálogo, potencializando o desenvolvimento local através da reunião da diversidade das competências individuais. Desenvolvem as aptidões humanas e comunitárias, tornam os indivíduos mais sujeitos do desenvolvimento e potenciam o desenvolvimento endógeno.
Parte inferior do formulário

Continue navegando