Buscar

LUTAS 1

Prévia do material em texto

RESPOSTA 1 - O efeito concorrente acontece quando associamos treinos aeróbicos com treino de força e potência.
As principais preocupações que o professor tem que ter a respeito é com a grande chance de haver interferência negativa na resposta de hipertrofia, devido ao desgaste energético e a inibição das vias de síntese de proteína.
A prioridade no treino MECS deve ser a aeróbica para sustentar a demanda do exercício, sustentando a solicitação muscular e cardiorrespiratória.
O efeito não é igual para todas as modalidades, é importante que os atletas apresentem boa aptidão, compatível com atletas do mesmo esporte. Isso nao significa que o treinamento aeróbico deva ser prioridade do treinamento de outros esportes, mas deve ser o suficiente para manter níveis adequados de aptidão aeróbica.
RESPOSTA 2 - O monitoramento do treinamento das MECS deve ser realizado a partir da identificação dos pontos fortes e fracos dos atletas, que auxiliará na evolução do processo de treino. É realizado através de testes do condicionamento metabólico e condicionamento neuromuscular.
O condicionamento metabólico está associado às fontes energéticas, deste princípio sabemos o quão apto o aluno/atleta é aeróbica ou anaerobiamente. Os conceitos aeróbicos são associas à aptidão de consumir oxigênio e os anaeróbios dizem respeito à aptidão de utilização de fontes energéticas dos fosfagêmios e glicolítica.
O condicionamento neuromuscular refere-se às manifestações de força que são a força máxima, a resistência de força ea força explosiva ou potência muscular. É importante saber que o monitoramento das cargas e das adaptações deve ser o principal fator a ser considerado para a prescrição do treino.

Continue navegando