Buscar

Q13 - Questionário Aula 13 - Comunicação Empresarial e Negociação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Q13 - Questionário Aula 13 - Comunicação Empresarial e Negociação
Pergunta 1 
São aspectos a se considerar na hora de resumir um texto:
  
Excluir citações e histórias ilustrativas (exemplos) e evitar copiar ditados usados no texto original.
Pergunta 2 
Leia o texto original abaixo e assinale o trecho resumido que melhor se adequa aos conceitos vistos na aula: 
	Na contemporaneidade, é indiscutível a repercussão da persistência da violência contra a mulher no Brasil. Inúmeros casos de crimes de gênero são registrados diariamente em todos os âmbitos da sociedade tupiniquim. É bem verdade que muito já se foi feito em relação à problemática da violência contra a mulher no nosso país, como a criação da Lei Maria da Penha, que foi uma grande conquista na luta da criminalização da agressão contra a mulher, e a Lei do Feminicídio, que agrava a condição, elevando para crime hediondo, qualquer agressão que tenha como causa o gênero da vítima. Contudo, não podemos deixar nos esquecer das inúmeras Tatianes Spitzner, Elizas Samúdios, Sandras Gomides e Mércias Nakashimas que tiveram a vida ceifada por companheiros e ex-companheiros para que haja cobrança por mais punição e conscientização das novas gerações contra o machismo estrutural.
Nas palavras de Nietzsche: "Todo conhecimento implica poder". Assim, ao nos apoderarmos do conhecimento adequado, teremos a capacidade de minimizar e resolver o problema da persistência da violência contra a mulher no nosso país. Basta que o poder público, em conjunto com a jornais, TV, internet, rádio, revistas e afins, mais a sociedade civil, invista em campanhas socioeducativas que conscientizem sobre os malefícios de tal ato pífio e demonstrem a importância do papel da mulher na sociedade brasileira. Também é importante que haja a implementação de uma matéria escolar que ensine desde a infância a importância de cada gênero, seja ele feminino ou masculino, na construção de uma sociedade igualitária e de todos.
Adaptado de https://projetoredacao.com.br/
 
  
É indiscutível a persistência da violência contra a mulher no Brasil, e apesar de muito já ter sido feito em relação à essa problemática, não podemos deixar nos esquecer das inúmeras vidas ceifadas por companheiros e ex-companheiros para que haja cobrança por punição e conscientização das novas gerações contra o machismo. Por meio de conhecimento adequado, teremos a capacidade de minimizar e resolver o problema com a ajuda do poder público e da mídia, com campanhas que conscientizem sobre os malefícios de tal ato pífio e demonstrem a importância do papel da mulher na sociedade brasileira. Também é importante a implementação de uma matéria escolar que ensine a importância de cada gênero na construção de uma sociedade igualitária.

Mais conteúdos dessa disciplina