Buscar

Desafio Trabalho como constituição do ser social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O trabalho na sociedade capitalista tem sido subjugado sob os mandos da alienação e da exploração, perdendo a sua característica ontológica de criação. Faz parte da execução do trabalho, o fortalecimento e o desenvolvimento de potencialidades do ser humano, fato esse, corrompido pelo capitalismo.
Padrão de resposta esperado
Primeiramente, pensaria em alguma atividade lúdica para as crianças realizarem enquanto aguardam a consulta. Faria uma reunião com a pedagoga e a fonoaudióloga para pensarmos em atividades que despertem o potencial criativo das crianças, contribuindo com o desenvolvimento delas.
Posteriormente, criaria um grupo, em conjunto com a psicologia, para atender as mães, enquanto as crianças estiverem realizando atividades, com o objetivo de conhecer as histórias delas e construir, coletivamente, as estratégias de ação para superação de necessidades e dificuldades.
Tanto o grupo com as crianças quanto o com as mães tem por objetivo fortalecê-los como sujeitos sociais, potencializando o desenvolvimento de habilidades criativas e a criticidade diante das adversidades cotidianas.

Outros materiais