Buscar

O serviço social no Brasil na década de 30 era extremamente ligado à igreja católica nessa época o Pai vivia em turbulência com a burguesia e a classe proletariado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Por melhores condições de trabalho
O serviço social no Brasil na década de 30 era extremamente ligado à igreja católica nessa época o Pai vivia em turbulência com a burguesia e a classe proletariado.
A classe proletariado lutava para melhores condições de trabalho e justiça social era o proletariado que ficava desassistido em todas as maneiras e com isso surgiram a Senhoras e Damas de caridade para ajudar essa classe de proletariados e a moças boazinhas eram assim chamadas nesta época. E foi a partir dai que surgiu ás escolas de serviço social a primeira escola foi em São Paulo em 1936 e a partir dai surgiram outras escolas que passou a ter seus direitos e com carteiras assinadas como todas outras profissões .
A profissão de serviço social nasce para atender os interesses da burguesia em uma perceptiva assistencialista sem reflexão critica distintamente na contemporaneidade onde o assistente social realiza sua função por meio da investigação diagnostico planejamentos projetos de pesquisa avaliação das demandas e intervenção da realidade social.

Continue navegando