Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

CONCLUSAO
Ao realizar e observar os experimentos, foi possível perceber e provar na prática como funciona e se comporta o MRU e o MRUV.
No primeiro experimento, os testes com um carrinho com haste e suporte e uma régua com medidas em centímetros, retornaram uma boa perspectiva de resultados que possibilitou entender como se comporta um móvel em MRU. Com a medida do tempo feita por um cronômetro digital, que tinha como auxílio uma chave liga/desliga e fotocélulas, que para o tempo quando o móvel passa por ela, foi possível obter resultados condizentes com a realidade. Dessa forma, foi obtido valores com poucos erros e incertezas.
No segundo experimento, o teste sofreu alterações para que tornasse possível realizar experimentos em MRUV. Oposto ao primeiro experimento, deixou-se que o gancho com pesos tocasse até o chão para que fosse possível observar a aceleração. Como esperado, houve variação na velocidade por se tratar de MRUV e a aceleração se manteu constante, obedecendo a taxa de erro de 5% do experimento.
Dessarte, foi possível estudar a aceleração, velocidade média, velocidade instantânea, posições do móvel e o tempo para percorrer uma trajetória.

Mais conteúdos dessa disciplina