Buscar

AD2 LEGISLAÇÃO TURÍSTICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Gabriella dos Reis Queluci / 18216100009
1) Discorra sobre o art. 180 da Constituição e sua relação com o ofício do turismólogo. MÁXIMO DE 100 PALAVRAS
Questão 1 - O art. 180 da Constituição nos traz o incentivo ao Turismo como um fator para o desenvolvimento social e econômico, através da União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios com relação ao ofício do turismólogo que é o profissional que exerce de forma  responsável a pesquisa, planejamento, organização, promoção, divulgação e incentivo de atividades ligadas ao Turismo.
Art. 180. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios promoverão e incentivarão o turismo como fator de desenvolvimento social e econômico.
2) A Lei nº 11.771/08 (Lei Geral do Turismo) tem sido aplicada devidamente? Responda considerando os objetivos estabelecidos da Política Nacional de Turismo (art. 5º). MÁXIMO DE 100 PALAVRAS 
 
A Constituição Federal traz a determinação de incentivo ao turismo enquanto um fator de desenvolvimento social e econômico. Esta é uma lei que precisa de regulamentação extra, que foi feita pela Lei 11.771/08 para ter efetividade. Dessa forma, a lei serve como forma de regulamentar essa atividade, estabelecendo os incentivos de estado, também do Governo Federal, para também gerar essa verba de desenvolvimento local.
Entendemos que a Lei nº 11.771/08 (Lei Geral do Turismo) considerando os objetivos da Política Nacional de Turismo (art. 5º), serve como forma de regulamentar a atividade do Turismo, estabelecendo os incentivos de estado, também do Governo Federal para também gerar essa verba de desenvolvimento local.
Questão 2 -  Entendemos que a Lei nº 11.771/08 (Lei Geral do Turismo) considerando os objetivos da Política Nacional de Turismo (art. 5º), serve como forma de regulamentar a atividade do Turismo, estabelecendo os incentivos de estado, também do Governo Federal, para também gerar essa verba de desenvolvimento local, promover a inclusão social pelo crescimento da oferta de trabalho e melhor distribuição de renda.

Continue navegando