Buscar

PORTIFÓLIO - INFORMÁTICA 02

Prévia do material em texto

Grupo Educacional FAVENI
Aluno: Cintia Nunes dos Santos
Graduando em Serviço Social
1 PORTIFÓLIO REFERENTE A INFORMÁTICA – AULA 02
A transmissão digital tem como vantagens: maior velocidade de transmissão, maior segurança e privacidade, reprodutibilidade sem erros, capacidade de percorrer maiores distâncias e adotam integração de sistemas. Como desvantagens temos alto custo de implantação.
Nível de integração em circuitos integrados (CIs) é imenso.
Enquanto o analógico traz infinitas variações, o digital se altera com menor frequência, fato que reduz a oscilação do sinal. Essa simplificação permite que a transmissão feita neste formato possua melhor qualidade de imagem e som, além de menores gastos com armazenamento de dados e tempo de processamento.
É fundamental para o setor corporativo, ter acesso a comunicações eficientes, com um áudio nítido e sem interferências para atingir a excelência dos seus serviços e a satisfação dos seus clientes. 
A plataforma digital além de possibilitar comunicações mais rápidas, com transmissão de áudios claros e com baixo nível de ruídos, aumenta a privacidade dos usuários eliminando a possibilidade de ser ouvido por pessoas que não fazem parte da sua equipe de trabalho. A tecnologia digital também permite uma melhor organização de grupos de trabalho e mais capacidade de usuários sem a necessidade de maiores investimentos na infraestrutura de frequências, na medida em que potencializa a utilização dos canais de RF já existentes. A tecnologia digital também possibilita a economia de bateria dos equipamentos, já que necessita de menos energia para poder realizar suas funções.
Facilidade para o armazenamento de informações, os sistemas geralmente podem ser programados.
1 PESQUISA INFORMÁTICA - AULA 02
O sistema binário ou de base 2 é um sistema de numeração posicional em que todas as quantidades se representam com base em dois números, ou seja, zero e um (0 e 1).[1][2]
Os computadores digitais trabalham internamente com dois níveis de tensão , pelo que o seu sistema de numeração natural é o sistema binário.[3] Com efeito, num sistema simples como este é possível simplificar o cálculo, com o auxílio da lógica booliana. Em computação, chama-se um dígito binário (0 ou 1) de bit, que vem do inglês Binary Digit. Um agrupamento de 8 bits corresponde a um byte (Binary Term). Um agrupamento de 4 bits, ainda, é chamado de nibble.
Um processador é formado por milhares de blocos lógicos complexos, formados por portas lógicas básicas, e o funcionamento destas está amparado por um postulado fundamental à eletrônica digital que determina que um circuito opere apenas com dois níveis de tensão bem definidos. Em um circuito digital TTL (Transistor Transistor Logic ou simplesmente TTL é uma classe de circuitos digitais construídos de transistores de junção bipolar (BJT), e resistores), os dois níveis de tensão padronizados são 0V (zero volt) e 5V (cinco volts). Ao projetar um sistema digital, ao invés de trabalhar com níveis de tensão trabalha-se com níveis lógicos, então, no caso do circuito TTL, 0V será representado por “0” e 5V será representado por “1”, e os níveis de tensão entre eles serão ignorados, ou seja, adotar-se-á uma faixa até a qual será considerado nível lógico zero, e a partir dela, nível lógico 1. Neste caso, de 0V a 2,5V temos “0”, e a partir daí até 5V temos “1”.
É justamente o uso do sistema binário que torna os microcomputadores confiáveis, pois a possibilidade de um valor 1 ser alterado para um valor 0, o oposto, é muito pequeno. Lidando com apenas dois valores diferentes, a velocidade de processamento também se torna maior devido á simplicidade dos cálculos.

Continue navegando