Buscar

Prova discursiva perícia trabalhista

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prova discursiva perícia trabalhista
	1.
	As ações trabalhistas podem ser realizadas por um médico do trabalho ou por um engenheiro de segurança do trabalho, em que o objetivo da perícia é o mesmo: constatar determinados fatos relativos à reclamatória trabalhista. Quais são as situações e os profissionais que o juiz irá nomear para realizar a perícia?
	Resposta Esperada:
Para ações referentes a uma doença do trabalho, o perito nomeado será um médico do trabalho. Já para questões de ambiente insalubre ou periculoso, o juiz nomeará um engenheiro do trabalho.
	2.
	Em um processo trabalhista, dependendo da reclamatória, o juiz poderá designar um perito para elaboração de um laudo técnico que irá servir de embasamento para a decisão judicial. A perícia tem a finalidade de comprovar uma determinada situação. De que forma o perito deve elaborar o laudo técnico?
	Resposta Esperada:
O perito deve elaborar o laudo com informações técnicas, baseadas no conhecimento dos fatos, conhecimento pessoal e as provas obtidas durante a realização da perícia, tudo com embasamento técnico-científico. O perito deve se ater a fatos, procurando sempre colocar-se de forma neutra e imparcial.

Outros materiais