A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Prova discursiva perícia trabalhista

Pré-visualização | Página 1 de 1

Prova discursiva perícia trabalhista
	1.
	As ações trabalhistas podem ser realizadas por um médico do trabalho ou por um engenheiro de segurança do trabalho, em que o objetivo da perícia é o mesmo: constatar determinados fatos relativos à reclamatória trabalhista. Quais são as situações e os profissionais que o juiz irá nomear para realizar a perícia?
	Resposta Esperada:
Para ações referentes a uma doença do trabalho, o perito nomeado será um médico do trabalho. Já para questões de ambiente insalubre ou periculoso, o juiz nomeará um engenheiro do trabalho.
	2.
	Em um processo trabalhista, dependendo da reclamatória, o juiz poderá designar um perito para elaboração de um laudo técnico que irá servir de embasamento para a decisão judicial. A perícia tem a finalidade de comprovar uma determinada situação. De que forma o perito deve elaborar o laudo técnico?
	Resposta Esperada:
O perito deve elaborar o laudo com informações técnicas, baseadas no conhecimento dos fatos, conhecimento pessoal e as provas obtidas durante a realização da perícia, tudo com embasamento técnico-científico. O perito deve se ater a fatos, procurando sempre colocar-se de forma neutra e imparcial.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.