Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

2
Nome: Evandro Rodrigues Becher Pereira
Curso: Mestrado em Direção Estratégica
Disciplina: TR046 - Gestão estratégica dos recursos humanos
Atividade Prática – Kellogg’s
1- Por que pode afirmar-se que o processo de geração e execução de uma estratégia é completamente um ato empreendedor?
 Quando analisamos a constituição de uma estratégia, notamos que ela está ligada a adaptação do foco da organização as mudanças do seu entorno. Para isso ela necessita de uma visão de futuro alcançável, uma direção unificada com metas e objetivos medíveis e exercer um importante impacto ao seu final. Quando analisamos o ato de empreender, que é inovar, criar, adaptar, utilizando metas claras e objetivas, notamos que a estratégia possui uma relação direta com o empreendedorismo, pois se trata claramente de um ato de inovação, seja ela uma estratégia de mudança de dentro para fora ou de fora para dentro.
2- De acordo com a estratégia proposta pela Kellogg's, estabeleça os processos organizacionais que tiveram que dar uma mudança como suporte da estratégia nova.
 A estipulação de um foco futuro primeiramente, guiou todo o processo de mudança de sua estratégia. O primeiro passo foi analisar o entorno de sua organização, ou seja, o que os consumidores atuais e futuros pesavam. O segundo passo foi analisar o que a empresa poderia mudar para se chegar mais perto do ideal de seus consumidores. Terceiro foi estipular metas e objetivos alcançáveis com prazos previamente estipulados. O quarto passo foi estipular uma campanha publicitaria para demonstrar publicamente o que ela estava se propondo. O quinto passo reavaliar sua gama de produtos e os relacionar com o novo objetivo social e comercial que ela se propôs publicamente a implementar. O sexto passo foi investir publicamente sem retorno direto em um bem-estar social, dentro da campanha estratégica que ela havia proposto. Por final desse processo a empresa pode se fazer a pergunta “A kellog’s cumpriu suas metas estratégias?” e ter uma resposta afirmativa, pois o retorno era visivelmente notável.
3- Por que comunicar os objetivos para o exterior da organização, como a Kellogg's o tem feito, converte-se em um ato novo por parte da organização?
 O ato de dar publicidade as atividades ou propostas das organizações, tem se tornado algo cada vez mais comum, pois aumenta substancialmente a confiabilidade das organizações perante ao mercado e a sociedade. Quando analisamos o caso da empresa Kellogg’s identificamos que a mesma da publicidade as suas atividades para demonstrar que ela quer estar ao lado de cada pessoa, incentivando a uma vida saudável, demonstrando a responsabilidade que ela tem com o meio onde ela está inserida
4- Qual é a diferença entre meta e objetivo?
 Objetivo é a caracterização daquilo que se almeja atingir. Meta compreende o tempo e os meios que serão utilizados para conquistar determinado objetivo
5- Que políticas de recrutamento e seleção a Kellogg´s deve assumir sempre que definir sua estratégia de mercado?
 O capital humano é um item essencial dentro das organizações, avaliar o valor em potencial de cada funcionário ou de cada futuro funcionário, torna-se cada vez mais importante. O processo de recrutamento e seleção deve ser igualitário, acessível, porém deve-se adaptar o processo para alcançar candidatos em potencial que se encaixe nas políticas da empresa. Ter capital humano alinhado as metas e objetivos da organização, traz ganhos sensíveis se analisados a curto e longo prazo
6- Que estratégias de capacitação você utilizaria para introjetar nos empregados o sentido de Responsabilidade Social Corporativa da Kellogg´s?
Em toda estratégica que envolva recursos humanos há necessidade de alinhamento de todos os empregados com a estratégia da empresa. Quando analisado as políticas estratégicas adotadas pela Kellogg’s, mais particularmente na política de alinhar seus produtos a uma vida saudável e de convívio em grupo, nota-se a necessidade de implementar isso internamente, pois são os empregados os primeiros a terem que aceitar essas políticas. A empresa estará cumprindo sua meta de responsabilidade social corporativa a partir do momento que os empregados estiverem vivenciando completamente as novas políticas.
7- Que políticas de remuneração você implementaria para manter a harmonia e competitividade da Kellogg´s sem que isso comprometa a estabilidade financeira da empresa?
 A melhor política de remuneração a ser implementada é aquela que melhor se adapte com a missão principal da empresa. Estimular a competitividade entre os funcionários, buscar o bem-estar dos mesmos é essencial. Por isso eu implementaria uma política de remuneração de acordo com o grau de engajamento com as diretrizes de organização, possibilitando capacitação, tempo livre, planos de assistência, sem que isso afeta-se a parte financeira da organização.
8- Que critérios de avaliação do desempenho você implementaria para premiar o melhor empregado da Kellogg´s?
 Para avaliar o melhor funcionário seria necessário avaliar vários itens, dentre os principais seria: Menor desperdício de material, maior produtividade, menos faltas ao trabalho, maior proatividade, entre outros.

Mais conteúdos dessa disciplina