Buscar

Atividade extra

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO LIDERANÇA
 E DESENVOLVIMENTO 
 DE EQUIPES
Gestão de Recursos Humanos
Prof: Rodrigo 
Stela M
 Líderes 
Primeiramente, no meu ponto de vista se você é um líder que só escuta seu chefe, não ajuda os outros funcionários/colega de trabalho a trabalhar ou como se diz “colocar a mão na massa”, não conversa com os funcionários, não sabe ensinar e acha que novas ideias(vindas de outros funcionários) só vem pra pior, você é um péssimo líder.
Ser líder é você ser admirado, conhecido, respeitado, mas além disso, é também ser amigo/companheiro. 
A “transformação” de um líder ruim ao líder bom, é substituir toda essa mania, obsessão de ser o melhor ou esse “abuso de poder”, por características boas existentes, é ser empático, respeitoso, generoso, é ser quem você realmente é fora do ambiente de trabalho. 
Para ser um bom líder, você tem que saber o valor de cada pessoa, saber se a pessoa no decorrer dos dias/anos vem tendo uma boa evolução,se tem novos resultados e rendimento que ela causa na empresa vêm aumentando ou diminuindo, e inclusive não deixar nenhuma conversa “emocionante” te afetar, é ser uma pessoa “boa” e “ruim” ao mesmo tempo.
O profissional mais cobiçado é aquele que sabe lidar com crises e tem capacidade de virar o jogo, ao mesmo tempo em que utiliza sua inteligência emocional para ajudar as pessoas em busca de resultados melhores tanto dentro do trabalho, como na vida pessoal.
Uma equipe de líderes treinados e motivados faz diferença nos resultados corporativos.
Para ser um líder extraordinário, tem que ter a capacidade de ensinar e aprender com os “parceiros”, ser útil, e ajudar a equipe crescer ainda mais, aumentando o desenvolvimento e aprendizagem de cada um (incluindo a dele mesmo). 
Um líder extraordinário, tem que saber INSPIRAR, DESENVOLVER (justamente para implementar as estratégias do negócio), ARTICULAR, EXECUTAR. 
O líder tendo junto das outras características, mais essas quatro “habilidades” inspira, dá direcionamento às equipes e desenvolve a capacidade de transitar com agilidade pela rede organizacional para obter resultados superiores.

Continue navegando