Buscar

Discurssiva - Fisiologia do exercício e Avaliação Cardiorrespiratória

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Peso da Avaliação4,00
Prova30589789
Qtd. de Questões2
Nota10,00
1O exercício físico provoca uma série de respostas fisiológicas nos sistemas corporais e, em especial, no sistema cardiovascular. Com o objetivo de manter a homeostasia celular em face do aumento das demandas metabólicas, alguns mecanismos são acionados. Nesse sentido, disserte sobre o que ocorre com a frequência cardíaca durante a realização do exercício.
Resposta esperada
Ocorre um aumento da frequência cardíaca comparada ao repouso, em decorrência da ação do sistema nervoso autônomo simpático e parassimpático.
Minha resposta
Os efeitos imediatos em decorrência da pratica de exercicios são, o aumento da frequencia cardiaca, da frequencia respiratoria e sudorese, já os efeitos agudos tardios acontecem ao longo das primeiras 24 a 48h podendo chegar a 72h e podem ser identificados na discreta redução dos niveis tensionais, especialmente nos hipertensos,na expansão do volume plasmático, na melhora da função endotelial e na potencialização da ação e aumento d sensibilidade insulinica na musculatura esqueletica. Em relação aos efeitos cronicos gerados pelo exercicio, é possivel identificar redução da frequencia cardiaca ao repouso, aumento lento da frequencia cardiaca durante a pratica de exercício fisico, incremento de massa magra, melhor da função cardiaca, aumento do consumo maximo de oxigenio, angiogenese, aumento do fluxo sanguineo para os musculos esqueleticos e para o musculo cardiaco, entre outros.
2Os sinais vitais são indicadores do desempenho das funções vitais, medidos para estabelecer seus padrões basais, orientar o diagnóstico inicial de uma enfermidade, observar tendências dos processos fisiológicos, fazer o acompanhamento da evolução do quadro clínico e monitorar a resposta do paciente ao tratamento. Nesse sentido, disserte sobre as anormalidades relacionadas aos sinais vitais.
Resposta esperada
Quando a frequência cardíaca está abaixo de 60 bpm dizemos que o paciente apresenta Bradicardia, e acima de 100 bpm apresenta taquicardia. Já quando a frequência respiratória está abaixo de 12 ipm chamamos de bradipneia, e acima de 20 ipm taquipneia.
Minha resposta
as anormalidades relacionadas aos sinais vitais são classificadas em, taquicardia (quando a FC está acima de 100 bpm), bradicardia (quando a FC está abaixo de 60 bpm) e, normocardia (quando a FC se encontra entre 60-100 bpm) . Eupeia (quando a FR está entre 12-20 ipm), bradpneia (quando a FR está abaixo de 12 ipm) e, taquipneia (quando a FR esta acima de 20 ipm)

Continue navegando

Outros materiais