Buscar

PRODUÇÃO DE ÁUDIO DIGITAL - Anhembi - Un 4

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O sound brandingé uma técnica de marketing que utiliza sons para estabelecer o reconhecimento de uma marca. Trata-se de uma técnica utilizada em logos tanto na publicidade quanto em vinhetas, além da possibilidade de ser utilizado em games para criar uma identidade de marca.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre aplicações de sound brandingem games, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( )Mortal Kombat 11é um caso de sound branding, porque utiliza sons de golpes muito exagerados, ressaltando a brutalidade do jogo.
II. ( ) Street Fighter II, com o uso de sons vocais característicos nos principais golpes de cada personagem, tornou-se um exemplo clássico de sound branding.
III. ( ) Resident Evil 7utiliza a ideia de sound brandingatravés da predominância de silêncio. O uso de poucos sons colabora com a atmosfera de horror.
IV. ( ) O Haloé um bom exemplo de sound bra nding,pois os games que fizeram sequência ao original utilizam, como música tema principal, variações do tema musical do primeiro game.
V. ( ) Em Grand Theft Auto: San Andreas , as rádios do game tocam músicas reais da época em que se passa o jogo, o que envidencia a aplicação de sound branding.
Resposta Selecionada: F, V, F, V, F.
Resposta Correta: F, V, F, V, F.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais