Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA - Podologia estética

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRATAMENTO DA PACIENTE JOSIE 
Joyce Ribeiro Campos
Matrícula: 01376125
Curso: Graduação em Podologia
A paciente Josie está com edema nos membros inferiores, iniciar o tratamento com drenagem linfática para reduzir o edema, e promover um relaxamento para essa paciente. A drenagem linfática dos membros inferiores melhora a circulação sanguínea, aumenta a reabsorção de proteínas, promove a desintoxicação dos meios intersticiais, aumenta a velocidade da linfa, relaxa a musculatura, beneficia a filtração e a reabsorção de proteínas nos capilares linfáticos, auxilia na distribuição de hormônios e medicamentos no organismo, acentua a defesa imunológica e melhora a coloração da pele. Para Josie a drenagem pode ser realizada semanalmente, caso a paciente siga as orientações de cuidados no dia a dia, como: exercícios físicos, reeducação alimentar balanceada, orientações posturais, repouso com elevação dos membros inferiores ou em decúbito lateral, sendo recomendável evitar a posição ortostática por longo período.
No tratamento das onicomicoses, o uso da alta frequência é uma opção, pois o ozônio gerado possui efeito fungicida e bactericida, estimulando a circulação do local onde é aplicada e, sua função vasodilatadora e hiperemiante facilita a penetração de medicamentos sistêmicos. Apresenta também um efeito térmico, atuando sobre o metabolismo, levando a sua ativação e aumentando a oxigenação celular. Esse tratamento para onicomicoses pode trazer ao paciente uma maior comodidade e facilidade, pois não possui efeitos colaterais e seu custo pode ser mais acessível que o tratamento convencional. Em Josie o tratamento com alta frequência pode ser feito semanalmente ate observar uma melhora significante no quadro de onicomicoses, isso pode levar de 4 a 6 meses.
Para complementar o tratamento, a paciente pode fazer uso de hidratante a base de calêndula officinalis, pelo menos duas vezes ao dia e não usar sapato fechado o dia todo.

Continue navegando