Buscar

INTERATIVA+TEORIA+GERAL+DO+PROCESSO (1)

Prévia do material em texto

a) é válida a cláusula contratual entabulada por Naiara e Luíza?
A cláusula contratual entabulado por Naiara e Luiza, dita que em um eventual conflito entre as partes, seria dirimido na Comarca de Araras, local da prestação de serviço. Portanto é invalida a cláusula contratual, pois não se admite que as partes incluam cláusula de foto de eleição na relação de emprego, uma vez que a Comarca de Araras não é competente para julgar o suposto conflito, uma vez que esta lide, quem julga é a Justiça do Trabalho que são de ordem pública, artigo 114, CF/88.
b) se o juiz da causa ordenar a citação de Naiara para responder ao referido processo, ela poderá impugnar uma cláusula contratual por ela própria ajustada?
Naiara não poderá impugnar uma cláusula contratual por ela própria ajustada, já que no contrato apresenta características de subordinação, onerosidade, pessoalidade, caracterizando uma relação de emprego. Portanto, ambas as partes estipularam valores certos e com o decorrer dos meses, Naiara não estava honrando o contrato, ou seja, estava agindo de má fé ao efetuar o pagamento em valores parciais.

Continue navegando