6 lições que Sense8 te ensina sobre a vida universitária

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

6 lições que Sense8 te ensina sobre a vida universitária

Se você acompanhou a série Sense8, do Netflix, provavelmente ainda está impressionado(a) com essa história: telepatia, romance, ação e ficção científica. Pois saiba que nem tudo na série é ficção! Há muito o que aprender com Sense8 em seu dia a dia, principalmente no que diz respeito à vida universitária! Confira essas 6 lições que você aprende com esse seriado:

1. A vida pode até te apresentar desafios, mas eles te tornam mais forte
Se tem uma lição que Sense8 te ensina, é a de que os desafios em nossa vida são constantes, e que eles te fazem cada vez mais forte. Assim como os oito personagens da série, procure enfrentar esses contratempos e encará-los como oportunidades de crescimento pessoal e acadêmico. No âmbito universitário, fugir das responsabilidades e desafios diminui suas chances de sucesso e de desenvolver todo o seu potencial. Quer saber mais informações sobre o porquê de as pessoas desistirem de seus sonhos? Confira este post aqui.

2. Seu passado não define que tipo de estudante você será
Todos os personagens de Sense8 têm um passado complicado, de escolhas sobre as quais eles se arrependem ou não têm muita certeza. O mesmo acontece quando estamos na universidade. Mas não podemos nos prender naquilo que fomos e vivemos antes desse período. Considere essa fase de sua vida como uma chance de recomeçar, de se interessar por coisas novas e de fazer novos amigos. Esse “recomeço” pode ser extremamente recompensador.

3. Diversidade é o que faz os melhores grupos
O que faz de Sense8 uma série tão interessante? Além da ficção científica, a diversidade desse grupo de 8 pessoas é extremamente enriquecedora para a experiência do espectador. Pessoas de diferentes origens, personalidades e histórias compõem um grupo diverso e que funciona bem junto. O mesmo acontece nos grupos da universidade, seja entre amigos, seja para fazer trabalhos. Quanto maiores forem as diferenças, maior o crescimento pessoal e acadêmico! Não sabe trabalhar bem em grupo? Confira aqui algumas dicas que podem te ajudar nessas horas.

4. Esqueça os estereótipos
Sense8 é uma série que te faz esquecer seus estereótipos. Nessa série, Capheus (Nigéria) e Sun (Coréia do Sul) não condizem com o que se poderia esperar inicialmente deles: são personagens fortes, que não se deixam abater pelas derrotas ocasionais e que fazem de tudo pelo bem de sua família. Assim como na série, é preciso esquecer seus estereótipos e pré-conceitos quando estiver na universidade. Cada professor, colega de sala e até mesmo as disciplinas são mais complexos e multifacetados do que inicialmente você poderia imaginar.

5. Planeje-se com antecedência e estratégia para sua vida universitária
No mundo universitário, se sai melhor aquela pessoa que sabe exatamente aonde quer chegar e tem uma estratégia. Wolfgang provou suas habilidades de planejamento quando enfrentou uma gangue poderosa em Berlim. Em vez de passar seus anos de faculdade apenas fazendo o currículo obrigatório e “deixando a vida te levar”, que tal tomar as rédeas de sua carreira acadêmica e traçar metas claras, objetivos precisos e, o que e mais importante, fazer com que eles se tornem realidade?

6. Mantenha um bom networking e não deixe de buscar ajuda de seus amigos
Sabe o que faz o policial Will tão bom em sua profissão? Ele sabe manter bons contatos (ainda que mentalmente) e não tem receio de buscar ajuda quando precisa. Esse foi o caso, por exemplo, de quando ele e Nomi tentavam encontrar e resgatar Riley na Islândia. Assim como Will, você deve cultivar bons relacionamentos na faculdade, já que eles serão muito úteis no futuro.

O que achou dessas dicas? Como elas se aplicam a sua vida universitária? Deixe aqui seu comentário e participe!

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta