8 filmes que todo universitário deveria assistir nas férias

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Se não conseguiu viajar nessas férias e fica em casa o dia inteiro sem fazer nada, aproveite para ficar em dia com os melhores filmes lançados em 2014. Fizemos uma lista de filmes que, além de possuírem grandes roteiros, retratam momentos históricos e conflitos internos que acompanham a humanidade há gerações. Não deixe de assisti-los!

1) A Teoria de Tudo

teoria_de_tudo

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Quem é de exatas vai adorar conhecer um pouco mais da história de Stephen Hawking.

Assista o trailer aqui.

2) Boyhood: Da infância a Juventude

url

O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo. Mas o mais interessante desse filme é que ele demorou 12 anos para ser filmado. Isso porque, foram usados os mesmos atores em todas as cenas, desde a infância, até a juventude do personagem principal.

Para os estudantes de psicologia, esse filme se transforma em uma grande análise de um ambiente familiar e do crescimento de um filho de pais divorciados.

Assista o trailer aqui.

3) Clube de Compras Dallas

matthew-mccounaghey-em-clube-de-compras-dallas-melhor-ator-no-sag-awards

Em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México. Um filme que atrai todos os públicos!

Assista o trailer aqui.

Agora, para os amantes de história, os próximos filmes são indispensáveis:

 4) O Grande Hotel Budapeste

GHB_9907 20130130.CR2

No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

Assista o trailer aqui.

 5) Selma

selma-movie

Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.
Assista o trailer aqui.

6) 12 Anos de Escravidão

12-anos-escravidao1-500x277

1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

Assista o trailer aqui.

7) O Lobo de Wall Street

o_lobo_de_wall_street_1_1

Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

Assista o trailer aqui.

8) Mandela: Longo Caminho para a Liberdade

mandela__long_walk_to_freedom_2014-1280x720

A extraordinária vida de Nelson Mandela desde a sua infância numa pequena aldeia até à sua eleição como Presidente da África do Sul. Baseado na sua autobiografia, o filme mostra-nos o político ativista pela defesa dos direitos humanos e pelo fim do apartheid, mas também o homem simples, meigo e brincalhão num retrato inspirador de uma das mais importantes figuras da história da humanidade.

Assista o trailer aqui.

E você? Já assistiu algum desses filmes? O que achou?
Conta pra gente!

Passei Direto

Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil.

Comentários

Deixe uma resposta