Buscar

GST1663 - ADM.DE SIST.INFOR. Estacio

Atualmente podemos constatar que existe uma crescente dependência entre as estratégias, os processos, as regras, os procedimentos de negócios de uma empresa e os Sistemas de Informação que ela utiliza.

Nesse cenário de dependência, existe um tipo de Sistema de Informação que é utilizado por um grande número de usuários dentro da empresa. Esse tipo de sistema trabalha com grandes volumes de dados de entrada e saída, presta apoio às atividades rotineiras e operacionais da empresa e presta auxílio na execução de processos simples e altamente repetitivos. No caso de ocorrer uma pane (parada acidental e repentina) ou falha grave que o impeça de funcionar, durante algumas poucas horas do dia, já provoca grandes transtornos nas atividades da empresa, prejudicando assim, a execução dos processos organizacionais. Muitos dizem que ele é "o coração" da maioria das empresas. Essas são algumas características de um Sistema de Informação do tipo?

💡 1 Resposta

User badge image

Edyenne Souza

RESPOSTA: Sistema de Processamento de Transações (SPT).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais