Buscar

zoologia dos invertebrados

Sobre o papel funcional dos invertebrados, Blankensteyn (2010), lembra que a fauna moderna está adaptada para três condições dominantes: os ambientes aquáticos marinhos, os ambientes terrestres e os ambientes de água doce (rios, lagos).

 

Comente sobre o papel dos invertebrados em cada um desses ambientes.



💡 2 Respostas

User badge image

Gomez O Único

Hsjskslsnsjsksnssjoswjejshehrjtitotpgpgoglfofnfmcmcnxbzbshsididjdodjdjdodbdidjdhsishsu
1
Dislike0
User badge image

Vanesca

Sem eles, não conseguiriam se reproduzir e não teríamos vários nutrientes importantes para a nossa saúde. Os invertebrados ajudam também a deixar o solo mais fértil para as plantações. Até a maneira como cada espécie se movimenta no solo pode ajudar a distribuir os nutrientes para as plantas.Como existem muitas espécies e famílias de animais invertebrados, eles vivem em vários lugares diferentes. Alguns, como a formiga e a minhoca, vivem em terra firme. Outros, como o polvo e a água-viva, vivem no mar. Tem também uns que vivem em rios e água doce, alguns em regiões quentes e outros em regiões frias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais