Buscar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Acesse o ícone "Material da disciplina" para baixar o arquivo em excel "TRABALHO DO LUCRO PRESUMIDO".


Baseando-se no enunciado e nas orientações das aulas de Estágio Supervisionado I, desenvolva a escrituração contábil referente à atividade econômica da empresa comercial Home Office Comércio de Móveis Ltda - ME (Regime de tributação Lucro Presumido), elaborando todas as planilhas necessárias para o desenvolvimento do processo contábil.


Todos os alunos deverão utilizar e enviar para a correção o arquivo em excel disponibilizado no ícone "Material da disciplina" com o seguinte nome: "TRABALHO DO LUCRO PRESUMIDO", considerando as seguintes situações:


a) Os alunos que fizerem o trabalho exclusivamente na planilha disponibilizada, deverão enviar a planilha totalmente preenchida (1 único arquivo).


b) Os alunos que fizerem o trabalho utilizando o Software Fortes Web Contábil deverão enviar a planilha disponibilizada, substituindo as abas “Livro Diário”, “DR” (Demonstração do Resultado) e “BP” (Balanço Patrimonial) pelos respectivos relatórios gerados em excel no sistema Fortes Web Contábil (1 único arquivo). Lembrando que, neste caso, serão preenchidas pelo aluno apenas as seguintes abas da planilha: fichas de estoques; cálculo da folha de pagamento e cálculo do Lucro Presumido, pois o Livro Diário, DR e BP são gerados pelo sistema após a contabilização dos fatos. Os razonetes e o balancete de verificação não são necessários ao se utilizar o sistema.


Atenção:

1. O arquivo é enviado apenas uma vez, portanto, certifique-se de estar enviando o arquivo correto. Não será possível fazer substituições após finalizar a atividade mesmo estando dentro do prazo de entrega.

​2. As notas obtidas no Livro Diário, na primeira entrega, permanecerão inalteradas na refacção.

3. Confira a composição da nota da disciplina de Estágio Supervisionado I apresentada no Estudo de Caso.

4. Atividades com plágio terão as notas zeradas.

💡 4 Respostas

User badge image

# Josinha

Alguém tem ajuda para compartilhar
0
Dislike0
User badge image

Sizene Nunes

Alguém ajuda? Compartilha, por favor!

0
Dislike0
User badge image

Sizene Nunes

VC conseguiu o trabalho #Josinha?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais