Buscar

1. Os principais polissacarídeos de reserva são o amido e glicogênio. Quais as principais diferenças entre eles?

💡 3 Respostas

User badge image

Dina Silva

O amido é um carboidrato formado pela união sucessiva de várias moléculas de glicose. Na realidade ele é forte por dois polissacarídeos, amilose e amilopectina.

O glicogénio é a reserva energética dos animais e seres humanos, ficando armazenado principalmente no fígado e nos músculos. Desse modo , quando o organismo precisa de energia, o glicogénio e decomposto em glicose, que é transportado pelo sangue até os tecidos, onde é oxidada , liberando energia.

Espero ter ajudado ☺️
2
Dislike0
User badge image

Cesar Alves

Amido: reservatório de energia em plantas, encontrado em diversos alimentos. Celulose: componente da parede celular de plantas e outros organismos. Glicogênio: reservatório de energia em animais e outros organismos, como fungos e bactérias.

0
Dislike0
User badge image

Ana Carla

o amido possui duas formas, uma totalmente de cadeia reta (amilose) e uma com cadeia ramificada (amilopectina), enquanto o glicogênio possui cadeias ramificadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais