Buscar

preciso urgente para agora !!!!

De todas as transformações impostas pelo meio técnico-científico-informacional à logística de transportes, interessa-nos mais de perto a intermodalidade. E por uma razão muito simples: o potencial que tal “ferramenta logística” ostenta permite que haja, de fato, um sistema de transportes condizente com a escala geográfica do Brasil.

Justifique a necessidade de modais de transporte interligados, no território brasileiro.


💡 2 Respostas

User badge image

Lilinha Mortensen

O Brasil, por apresentar proporções territoriais continentais, ou seja, devido à sua grande extensão, necessita que os meios de transportes sejam conectados em si (modais), pois isso contribui para a diminuição dos custos e do tempo de deslocamento de mercadorias.
1
Dislike0
User badge image

Caio Castro Queiroz

O território brasileiro possui como característica a grande extensão territorial, grandes bacias hidrográficas, além de uma extensa área litorânea. Assim, segundo as características geográficas, os meios de transporte que deveriam ser mais utilizados são: transporte aquático e o ferroviário. O transporte litorâneo ideal seria o de cabotagem, ferroviário para grandes distâncias, rodoviário para curtas distâncias. O brasil é muito dependente do modal ferroviário por uma questão histórica na época de JK, estímulo à vinda de empresas automobilísticas e mantido pela estatal monopolista Petrobrás.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais