Buscar

ANÁLISE ORGANIZACIONAL

Uma empresa produtora de alimentos perecíveis baseados em proteína animal está em fase de expansão e, com isso passou a atender o mercado do sudeste do Brasil. Como a sua base está situada na serra catarinense e seus dois centros de distribuição ficam na região Sul, a empresa resolveu abrir novas filiais em São Paulo, Interior de São Paulo, Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (BH). Além desse fato, os grandes clientes (Cadeias de Supermercado de âmbito nacional, com sede em São Paulo (SP)) passaram a demandar atenção especial, e assim foram criados gerentes de conta para cada uma das três principais redes (Carrefour, Pão de Açúcar e Walmart). Tendo em vista as formas de departamentalização, pode ser dito que a empresa acima adotou:



Departamentalização por produto e por projeto.Departamentalização por Projetos e por clientes;Departamentalização por processos e por projetos;Departamentalização por produto e por região;Departamentalização geográfica ou por base territorial.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais