Buscar

A imagem anterior mostra uma prensa para moagem de uvas, importante equipamento em uma vinícola industrial.

A imagem anterior mostra uma prensa para moagem de uvas, importante equipamento em uma vinícola industrial. Baseado na literatura de contabilidade de custos, a uva in natura comprada para ser esmagada em um prensa como essa, no processo produtivo para elaboração do vinho, é considerada:

a.Custo direto.

b.Custo intangível.

c.Custo expresso.

d.Custo indireto.

e.Custo total.


💡 3 Respostas

User badge image

Monica Correia

a.Custo direto.

Justificativa: o fato de a empresa ser predominantemente uma manufatura , ou seja, não utilizar máquinas automatizadas, não impede o cálculo de custos . Os mesmos conceitos de custos podem ser aplicados tanto em uma gigantesca organização internacional , como em uma microempresa . Os salários dos funcionários que se dedicam a descascar frutas em uma empresa com essa conformação é considerado custo direto. Porém, se esses mesmos funcionários se e nvolverem em outras atividades, como manutenção, vendas, administrativo etc ., o seu salário será um custo indireto, porque não seria possível (ou seria muito difícil e caro) determinar quanto de trabalho foi despendido em cada tipo de serviço .

1
Dislike0
User badge image

Mariana Pessali

Letra a

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais