Buscar

O conhecimento a respeito dos comportamentos esperados para cada fase do desenvolvimento é extremamente importante na infância, quando alterações ...

O conhecimento a respeito dos comportamentos esperados para cada fase do desenvolvimento é extremamente importante na infância, quando alterações observadas podem oportunizar o encaminhamento para diagnóstico precoce de patologias ou transtornos e eventual tratamento. Tendo isso em mente, assinale a alternativa correta a respeito do desenvolvimento na infância:

💡 2 Respostas

User badge image

Eliana Souza

Na terceira infância, espera-se encontrar maior complexidade no autoconceito, o que pode ser observado a partir da manifestação da autoestima da criança.

Explicação:

A primeira infância é um período marcado por intenso desenvolvimento e alta dependência dos vínculos familiares. Alguns avanços de autocontrole são feitos, como o controle esfincteriano, mas é na segunda infância que independência e autocontrole se apresentam como um desafio a ser atingido. Nesse segundo período, que vai dos 3 aos 6 anos de idade, observa-se uma importante evolução no desenvolvimento motor da criança. Na terceira infância (7-11 anos), os amigos se apresentam de modo importante para o desenvolvimento social. É também nesse período que se começa a observar elementos do autoconceito das crianças.

4
Dislike0
User badge image

Angela Rothschild

Na terceira infância, espera-se encontrar maior complexidade no autoconceito, o que pode ser observado a partir da manifestação da autoestima da criança.

Explicação : A primeira infância é um período marcado por intenso desenvolvimento e alta dependência dos vínculos familiares. Alguns avanços de autocontrole são feitos, como o controle esfincteriano, mas é na segunda infância que independência e autocontrole se apresentam como um desafio a ser atingido. Nesse segundo período, que vai dos 3 aos 6 anos de idade, observa-se uma importante evolução no desenvolvimento motor da criança. Na terceira infância (7-11 anos), os amigos se apresentam de modo importante para o desenvolvimento social. É também nesse período que se começa a observar elementos do autoconceito das crianças. 

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais