Buscar

Ao longo da historia da educação, a escola tem se preocupado com a etica do genero humano, tendo em vista estabelecer uma relação de ''controle mutuo

Ao longo da historia da educação, a escola tem se preocupado com a etica do genero humano, tendo em vista estabelecer uma relação de ''controle mutuo entre a sociedade e os individuos pela democracia e conceber a humanidade como comunidade planetaria (MORIN, p. 2001)?

💡 1 Resposta

User badge image

Sally Guimarães

educação e a escola historicamente tem se preocupado com a ética do gênero humano, pois faz parte dos seus objetivos que se estabeleça através da democracia a ideia de comunidade planetária, o que nada mais é que todos os seres humanos partilhem dos mesmos valores de cidadania.

Esses valores são passados de maneira tão natural que a ética não precisa ser ensinada por lições de moral, apenas é uma consciência que as pessoas têm ao viver em sociedade.

5
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais