Buscar

O estilo de vida do felino influencia na prevalência da infecção por parasitos, como por exemplo o Paltynosomum fastosum, trematódeo hepático

O estilo de vida do felino influencia na prevalência da infecção por parasitos, como por exemplo o Paltynosomum fastosum, trematódeo hepático que causa obstrução de ductos biliares e, clinicamente, o paciente apresenta icterícia.

Tendo como base o ciclo biológico do parasito, pode-se afirmar que

o felino é hospedeiro definitivo e a lagartixa hospedeiro paratênico, e a infecção dos felinos ocorre pela ingestão da lagartixa.

apresenta ciclo biológico monoxênico, a lagartixa é o hospedeiro o paratênico, e o felino se infecta ao ingerir a lagartixa.

o felino é hospedeiro intermediário e a lagartixa hospedeiro definitivo, e a infecção dos felinos ocorre pela ingestão da lagartixa.

o estilo de vida do felino influencia na prevalência da infecção pelo parasito, e os felinos domésticos confinados são mais predisponentes.

apresenta ciclo biológico heteroxênico com três hospedeiros intermediários, moluscos, isótopos aquáticos e lagartixa.


💡 1 Resposta

User badge image

Danielle Iglesias

A- o felino é hospedeiro definitivo e a lagartixa hospedeiro paratênico, e a infecção dos felinos ocorre pela ingestão da lagartixa.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais