Buscar

qual a importancia da psicanalise

💡 5 Respostas

User badge image

Kadu •

A psicanálise estuda o funcionamento da mente humana e sua estrutura visando ao tratamento de comportamentos compulsivos e muitas doenças de natureza psicológica, supostamente sem motivação orgânica. Como é de conhecimento geral, esta ciência foi fundada no século XIX por Sigmund Freud. A maior contribuição dele para o estudo da personalidade residiu no conceito de inconsciente. Seu objetivo era explicar os processos inconscientes e propor uma teoria que explicasse os fenômenos advindos daí.Ao criar a psicanálise Freud pôs-se diante do todo da vida humana por meio do conhecimento das diversas fases psíquicas do desenvolvimento do indivíduo. Os mais profundos sentimentos de homens e mulheres, acima de tudo seus impulsos sexuais, claramente excluídos da filosofia por Platão como forma de corrupção intelectual, foram então postos como tema central desta nova ciência. A psicanálise nos coloca de frente com um dos assuntos mais fascinantes: nossa herança animal e, acima de tudo, a natureza do desejo sexual humano, assim como a variedade de comportamentos. Tal descoberta se dá pelo acompanhamento da evolução do homem por meio do estudo do seu inconsciente.

1
Dislike0
User badge image

Maria Fernanda Ferreira Gazineu

Para tornar o cidadão melhor
1
Dislike0
User badge image

FENILIX TV

 psicanálise nos coloca de frente com um dos assuntos mais fascinantes: nossa herança animal e, acima de tudo, a natureza do desejo sexual .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais