Buscar

Teoria da contabilidade

De acordo a NBC TG estrutura conceitual - estrutura conceitual para elaboração e divulgação de relatório contábil-financeiro, em relação às características qualitativas da informação contábil, julgue os itens abaixo como verdadeiros (V) ou falsos (F) e, em seguida, assinale a opção correta.


I. A informação necessita concomitantemente ser relevante e representar com fidedignidade a realidade reportada para ser útil. A representação fidedigna de um fenômeno irrelevante e a não fidedigna de um relevante não auxiliam os usuários a tomarem boas decisões.


II. Comparabilidade, verificabilidade, tempestividade e compreensibilidade são características qualitativas que melhoram a utilidade da informação relevante e representada com fidedignidade. As características qualitativas de melhoria também podem auxiliar a determinar qual das duas alternativas, consideradas equivalentes em termos de relevância e fidedignidade de representação, deve ser usada para retratar um fenômeno.


III. O custo de gerar a informação é uma restrição sempre presente na entidade, no processo de elaboração e na divulgação de relatório contábil-financeiro. O processo de elaboração e divulgação desse relatório impõe custos, e é importante que eles sejam justificados pelos benefícios gerados pela divulgação da informação.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais