Buscar

O Estágio Supervisionado visa possibilitar

aos acadêmicos a reflexão teórica sobre a prática, apresentando alguns objetivos específicos para a formação docente. Neste contexto, leia as afirmativas e assinale a alternativa correta:


I. Para a consolidação da formação do pedagogo faz-se necessário que o acadêmico realize os estágios, estes são ofertados a partir do 3º ano do curso de graduação em Pedagogia e possui um carga horária total de 300 horas.

II. O Estágio Supervisionado, de acordo com a Lei 11.788/08 e suas medidas regulamentadoras, acontecerá a partir do início do 1º ano do curso de Pedagogia, a fim de que o acadêmico tenha maior contato com a práxis pedagógica.

III. O Estágio Supervisionado visa possibilitar ao futuro docente a reflexão, seleção e priorização de situações-problema reais, sob orientação segura e cuidadosa, para aprofundamento teórico da prática educativa, em uma tentativa de melhoria qualificativa dessa prática.

​IV. O Estágio Supervisionado, conforme inciso II do Art. 7º das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Pedagogia, Licenciatura (CNE/CP nº 1/2006), contempla prioritariamente a Educação Infantil e os Anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

 

Está correto o que se afirma em:


💡 3 Respostas

User badge image

Marilda Trizolio

O relatorio final

0
Dislike0
User badge image

ANDRADES ASSESSORIA

Faço atividades e mapas Unicesumar , whats (61) 9 9958-5792
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais