Buscar

Cosmetologia Aplicada nas Intervenções Estéticas

A cor da pele também depende da transferência dos melanossomas aos queratinócitos e a melanogênese ocorre para a proteção do nosso organismo principalmente contra os danos causados por radiações ultravioletas. Alguns fatores podem interferir diretamente na reação bioquímica de produção de melanina pelos melanócitos (melanogênese), entre eles estão o envelhecimento, a exposição ao sol, distúrbios hormonais, uso de alguns medicamentos e gravidez, onde também ocorrem variações hormonais.

 

Considerando o contexto, avalie as afirmativas a seguir:

 

I. As discromias se classificam por todas as alterações de cor da pele, independente da causa que deu origem às mesmas. Estas discromias ocorrem por maior ou menor quantidade de melanina, alterações de vasos sanguíneos ou hematoma.

II. A mancha é um tipo de discromia que consiste em alterações da cor da pele causada por variação da melanina, mas que não apresenta nem elevação e nem depressão da pele.

III. As manchas pigmentadas podem ser acrômicas (ocorre ausência do pigmento melanina), hipercrômicas (ocorre excesso do pigmento melanina) ou hipocrômicas (ocorre diminuição do pigmento melanina).

IV. Os principais tipos de discromias caracterizadas por hipercromias são queratose actínica, cloasmas, efélides, fitofotodermatose, hipercromia pós-inflamatória, hiperpigmentação periorbital, melanose solar, melasmas.

Analisando as afirmativas, é correto o que se afirma em:


Respostas

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina