Buscar

Porque a exposição à ruído intenso e prolongado pode causar perda auditiva?

Audiologia

💡 4 Respostas

User badge image

Rene Alvesc Cordeiro

Por que quando somos expostos por um longo tempo a esses barulhos intensos, estamos correndo o risco de sofrer danos ao sistema auditivo, lesionando estruturas da orelha externa, médio (tímpano-ossiculos) ou interna (células ciliadas).
1
Dislike0
User badge image

Rosana Barbosa

quando somos expostos por um longo tempo a esses barulhos intensos, estamos correndo o risco de sofrer danos ao sistema auditivo, lesionando estruturas da orelha externa, médio (tímpano-ossiculos) ou interna (células ciliadas).
1
Dislike0
User badge image

Bruna Gomes da Costa

Porque a as células ciladas que estão dentro da orelha interna são um decodificador de frequências, ela tem um formato espiral e devido a sua tonotopia decodifica essas frequências (altas na porção basal e baixas na porção apical).
Com a exposição a ruídos intensos essas células podem ser lesadas e por conta disso ocorre a perda de audição, lembrando que elas não podem ser restauradas novamente, portanto a reabilitação auditiva seria por meio de prótese auditiva.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais