Buscar

Como construir a reputação de marca no marketing digital?

💡 1 Resposta

User badge image

Jeorgea Scarlatt

Para criar e manter a reputação, é necessário um esforço conjunto de diversos segmentos da empresa. Quanto maior a corporação e mais amplo seu mercado de atuação, mais difícil será esse processo.

Para ajudá-lo nessa tarefa, reunimos algumas dicas. Confira:

Alinhe o discurso com a prática

Se você acha que uma campanha de marketing é suficiente para garantir uma boa imagem para sua empresa, esqueça. Assim que o consumidor perceber a discrepância entre aquilo que você prega e o que realmente faz, sua reputação estará arruinada.

Não negligencie, esconda ou ignore os pontos fracos

Talvez esse seja um dos erros mais comuns – e significativos – quando o assunto é reputação da marca. Se você tiver pontos fracos ou cometer erros, é essencial assumir sua responsabilidade, pedir desculpas e procurar corrigi-los. Mentir, tentar esconder ou fazer pouco caso são atitudes que corroem a reputação.

Seja eficiente

Se possível, surpreenda o cliente com um produto melhor do que ele esperava, seja economizando recursos, melhorando o preço ou otimizando o desempenho. Se você se compromete com prazos, jamais deixe de cumpri-los: ninguém confia em uma empresa que não cumpre o que promete.

Seja transparente

Adote a transparência em suas ações, explicando possíveis alterações nos preços, mudanças nos produtos ou modificações na operação. Uma postura transparente fideliza o cliente, que passa a se sentir valorizado e respeitado.

Monte um plano de contenção de crises

Investir tempo e dinheiro para estar preparado quando as crises surgirem – e elas vão surgir – pode fazer a diferença no futuro. Um caso de corrupção, um acidente de trabalho ou um produto que provocou danos à saúde de alguém: de uma hora para outra, todo seu passado é colocado em xeque. Nesse momento, uma assessoria de imprensa pode salvar a reputação da empresa, desde que esteja alinhada aos valores da organização.

Esteja atento aos sites de reclamações

Atualmente, há muitos mecanismos para os consumidores expressarem sua insatisfação, além de leis que protegem seus direitos. Esteja atento a esses sites, forneça respostas rápidas e procure resolver os problemas com eficiência e atenção. Não esqueça que o seu cliente é sua razão de ser.

Assuma uma responsabilidade social

Sustentabilidade e responsabilidade social são palavras de ordem. Para construir uma boa reputação, a empresa deve combater problemas sociais e ambientais, dando o exemplo para seus clientes. Utilizar tecnologias renováveis, neutralizar a própria emissão de gases poluentes, adotar práticas politicamente corretas e relacionar-se efetivamente com a comunidade são meios de garantir uma boa imagem nessa área.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais