Buscar

Questão 17 - HIDRÁULICA I - CONDUTOS FORÇADOS (3603)

Questão 17 - HIDRÁULICA I - CONDUTOS FORÇADOS (3603)

Código da questão: 72408

Os projetos de sistemas elevatórios são essenciais sempre que o escoamento não pode ser feito por gravidade. Para o dimensionamento do recalque, é necessário saber a vazão e a altura manométrica de projeto, de posse dessas informações é escolhida a bomba de melhor rendimento para a demanda do projeto. Porém, nem sempre uma bomba é suficiente para recalcar a vazão ou vencer a altura manométrica demandada pelo projeto. Nesses casos, é necessário efetuar a associação de bombas. A seguir é apresentada uma figura que representa os diagramas de associação em série, associação em paralelo, da curva da bomba e curva do sistema. 

A partir da figura acima escolha a alternativa correta.



A)

A curva IV é a curva do sistema; a curva I é a curva da associação em paralelo da curva II; A é o ponto de funcionamento do sistema.


B)

A curva II é a curva de uma bomba; a curva III é a curva da associação em paralelo da curva II; C é o ponto de funcionamento da associação em paralelo.


C)

A curva I é a curva do sistema; a curva IV é a curva de uma bomba; A é o ponto de funcionamento da bomba individual.


D)

A curva III é a curva de uma bomba; a curva IV é a curva do sistema; a curva II é a curva da associação em paralelo da curva III; B é o ponto de funcionamento para a associação em paralelo.


E)

A curva IV é a curva de uma bomba; a curva II é a curva do sistema; a curva I é a curva da associação em paralelo da curva IV; A é o ponto de funcionamento para a associação em paralelo. 



💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais