Buscar

Conhecer o que é Contabilidade

Conhecer o que é Contabilidade e alguns conceitos que contribuem para o entendimento do tema, assinale abaixo a definição correta para que é Contabilidade: 

  1. A conta é o instrumento mais importante da contabilidade para realizar os registros de débito e crédito dos fatos contábeis de acordo com o método das partidas dobradas. 
  2. Contabilidade é a ciência social aplicada que registra, controla e estuda o patrimônio das entidades. Outra definição diz que Contabilidade é uma ciência que controla e estuda as variações e composições do patrimônio das entidades.
  3. Contabilidade é a ciência Patrimonial aplicada finalidade e missão representar e acompanhar as modificações em cada um dos elementos do ativo, passivo e patrimônio líquido (contas patrimoniais e de resultados).
  4. É o registro dos fatos contábeis nas respectivas contas. É o meio pelo qual se processa a escrituração nos livros contábeis.
  5. Contabilidade é a ciência Gerencial aplicada que registra um bem ou um direito ou uma obrigação ou Patrimônio Líquido.


💡 2 Respostas

User badge image

Andressa Carvalho

Três (3.)
1
Dislike0
User badge image

Miriã Arraes

2 - Contabilidade é a ciência social aplicada que registra, controla e estuda o patrimônio das entidades. Outra definição diz que Contabilidade é uma ciência que controla e estuda as variações e composições do patrimônio das entidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais