Buscar

Exercício Polinômios

1. Ao lidarmos com expressões polinomiais frequentemente necessitamos realizar operações, como por exemplo a adição, que é realizada por meio da adição de termos semelhantes de ambos os polinômios. Assim, calcule (5xy + 5x) + (4xy - 2x) e marque a opção correta:

A. 9xy - 3x.

B. 5xy + 7x.

C. 9xy + x + 3.

D. 9xy + 3x.

E. xy + 3x.

 

2 Uma das operações entre dois polinômios é a subtração. Neste caso, é importante utilizar a propriedade distributiva para eliminar os parêntesis. Dessa forma, calcule (4x² - 4y + 2) - (3x² - 2y + 2) e marque a opção correta:

A. 7x² - 6y + 4.

B. x² - 2y + 4.

C. x² - 2y.

D. x² + 2y.

E. x² + 2y + 4.

3. Em situações envolvendo expressões algébricas, é importante reduzir os termos semelhantes para facilitar a resolução do problema. Assim, remova os parênteses e combine os termos semelhantes em 9x – 5x(x + 2) + 4x² .

A. -x² - x.

B. x² + x.

C. x² - x.

D. 8x² + 8x.

E. 4x - 10 + 4x².

4. Uma das operações envolvendo polinômios é a multiplicação. Para executá-la, é necessário efetuar a multiplicação termo a termo (propriedade distributiva) e depois agrupar os termos semelhantes. Com base no exposto, calcule o produto (2x + 1) (4x² – 2x + 1) e marque a opção correta:

A. 8x² - 2.

B. 8x³ - 2.

C. x³ - 8x² + 2.

D. 8x³ + 1.

E. 4x³ + 2x³

5 Ao lidarmos com expressões algébricas, podemos simplificá-las resolvendo as operações envolvidas e reduzindo os termos semelhantes. Assim, a simplificação de 3x² – [2x – (3x² – 2x)] é:

A. 6x².

B. 3x² - 4x.

C. 6x² - x.

D. -4x.

E. 6x² - 4x.







Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais