Conhecendo as competências e habilidades para a área de Ciências da Natureza na Formação Geral Básica, qual é a proposta curricular para a primeira série do Ensino Médio. Lembre-se que os Objetos de conhecimento são os conteúdos, conceitos e processos abordados nas habilidades.(Atividade do curso Formação em Ciências da Natureza e suas Tecnologias)
Objetos do conhecimento?
Competência específica?
Habilidades?
Luzia Pereira Da Silva
há 4 anos
Objetos do conhecimento?
A área de Ciências da Natureza por exemplo, está dividida em 3 unidades temáticas. São elas: Matéria e Energia, Vida e Evolução e Terra e Universo.
Competência específica?
Analisar, compreender e explicar características, fenômenos e processos relativos ao mundo natural, social e tecnológico (incluindo o digital), como também as relações que se estabelecem entre eles.
Habilidades?
Analisar e utilizar interpretações sobre a dinâmica da Vida, da Terra e do Cosmos para elaborar argumentos, realizar previsões sobre o funcionamento e a evolução dos seres vivos e do Universo, e fundamentar e defender decisões éticas e responsáveis.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade