Buscar

Desenvolvimento Humano e Social Atividade Objetiva 1

Atividade Objetiva 1

1- Leia o texto a seguir:


O francês Émile Durkheim é considerado um dos pais fundadores da Sociologia. Ele viveu durante o século 19 e assistiu a grandes transformações sociais, como a industrialização e o crescimento vertiginoso das cidades europeias. Sua produção intelectual foi fundamental para dotar a Sociologia de legitimidade científica frente a outras disciplinas mais estabelecidas naquele momento.

Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmativas a seguir:


I - Para Durkheim, é tarefa do sociólogo investigar os fatos sociais. Esse entendimento foi muito importante para estabelecer a Sociologia como uma disciplina científica.


II - Em linhas gerais, o conceito de fato social carrega três características: interioridade, subjetividade e generalidade.


III - A relevância da obra de Durkheim reside nas suas reflexões sobre o que une e mantém as pessoas vivendo em sociedade.


É correto o que se afirma em:

💡 4 Respostas

User badge image

Mayra Oliz

A resposta certa é I e III.

I - Para Durkheim, é tarefa do sociólogo investigar os fatos sociais. Esse entendimento foi muito importante para estabelecer a Sociologia como uma disciplina científica.

III - A relevância da obra de Durkheim reside nas suas reflexões sobre o que une e mantém as pessoas vivendo em sociedade.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais