Buscar

contabilidade

A definição de metas pela organização pode levar em conta diversos fatores. As metas devem estar pautadas em alguma referência. 

Na orientação de marketing, por exemplo, o alcance de metas pode estar pautado em qual elemento fundamental? 

A. 

Na orientação de marketing o elemento fundamental como orientador na definição de metas é o desejo de crescimento do gestor, considerando aquilo que projetou ao abrir o negócio. 

B. 

O elemento central considerado a partir da orientação de marketing é que, na definição de metas, se olhe centralmente para a necessidade de aumento de vendas em relação à concorrência. 

C. 

A orientação de marketing considera que as metas devem tomar como central o crescimento desejado pelos acionistas e investidores, visto que, se eles ficarem insatisfeitos com o crescimento, poderão parar de investir. 

D. 

Na orientação de marketing, o alcance das metas que a organização deseja irá depender do conhecimento das necessidades e dos desejos dos mercados-alvo, ou seja, do alinhamento com as necessidade dos consumidores. 

E. 

A orientação de marketing ressalta que as metas devem ser definidas considerando o bem-estar dos colaboradores da empresa, visto que são eles que encaminharão as atividades. 


💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais