Buscar

Oque é cárie dentária?

💡 4 Respostas

User badge image

Laura Gismonti de Araujo Gaudêncio

É uma doença infectocontagiosa de caráter crônico que apresenta etiologia variada. Ocorre desmineralização do dente por ácidos orgânicos produzidos por bactéria, por isso, para a cárie acontecer, é necessária a presença dos microorganismos. Com o equilíbrio DesRe, ocorre dissolução do esmalte seguida de perda estrutural do dente e, por fim, infecção crônica da polpa e do periápice. Depende da presença de microrganismos cariogênicos, dieta rica em alimentos cariogênicos e da susceptibilidade do dente, além do fator tempo, pois quanto mais tempo os alimentos cariogênicos ficarem na cavidade oral, maior a chance de desenvolver cárie.

0
Dislike0
User badge image

Ester Paduá Melo

A cárie dentária é uma doença infecciosa que progride de forma lenta e se não tratada pode destruir totalmente o dente.
0
Dislike0
User badge image

Katherine Martinez

É o acúmulo de microorganismos que se alimentam, principalmente de açucar. Com isso, quanto mais tempo ficar sem escovar os dentes corretamente, não usar fio dental, maior será o acúmulo de biofilme que irá servir de alimento para os microorganismos causadores da cárie.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais