Buscar

estudos disciplinares 13 - unidade 1

A intensidade é o componente mais difícil na prescrição de exercícios para gestantes. Para não gestantes, recomendam-se exercícios de intensidade moderada (3-4 METS) para manutenção da saúde. Para gestantes sem complicações médicas ou obstétricas, as recomendações são as mesmas (ARTAL e O´TOOLE, 2003).

A intensidade é mais alta para o desenvolvimento e a manutenção da aptidão física. O American College of Sports Medicine recomenda intensidade de 60-90% da frequência cardíaca máxima ou 50-85% do consumo máximo de oxigênio (VO2) ou a frequência cardíaca de reserva. Os valores inferiores (60% da frequência cardíaca máxima ou 50% do VO2) são apropriados para gestantes que não se exercitaram regularmente antes da gravidez. Os valores superiores do intervalo (90% da frequência cardíaca máxima ou 85% do VO2) são apropriados para gestantes que desejam manter a aptidão física (ARTAL e O´TOOLE, 2003).

 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais