Buscar

Preciso de um texto sobre o dia da floresta, minimo 15 linhas, alguém pode ajudar ?

💡 1 Resposta

User badge image

Letícia Gabriela Bard

Todo dia 21 de março é o Dia Internacional das Florestas. Esta data foi criada para conscientizar sobre a importância das florestas, que são vitais para a sobrevivência de diversas espécies na Terra, inclusive os humanos. A importância da floresta é enorme porque suas raízes ajudam a prevenir a erosão do solo. As florestas também têm uma excelente função de regular o clima, pois absorvem o dióxido de carbono pelo sistema fotossintético, que eliminamos pela respiração e que também é produzido por inúmeras atividades humanas. As florestas fornecem uma riqueza muito importante para os seres humanos, os chamados serviços ecossistêmicos, e seus benefícios são diversos, como alimentos, matérias-primas, belas paisagens, regulação do clima, biodiversidade, turismo e muito mais.

Na floresta, há habitantes tradicionais - índios, seringueiros, castanheiros, etc. – Seu estilo de vida é baseado na extração de produtos como borracha, castanha, borracha, óleos vegetais. No Brasil, a floresta amazônica é considerada a principal vegetação, o que também acontece no mundo, pois além da maior área, também possui a maior variedade de animais e algumas plantas que só ela possui. Além disso, a bacia do rio Amazonas também é a maior bacia hidrográfica da Terra, quase o dobro do tamanho do rio Nilo, no Egito. No entanto, a natureza, que faz o homem feliz, é traída pela ganância das motosserras. A Amazônia e muitas outras florestas estão correndo riscos de destruição, então porque não paramos para pensar se esse é o futuro que queremos? por que abrir mão de uma riqueza tão valiosa? Cuidar, guardar, preservar o meio ambiente - responsabilidade de todos nós.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais