Buscar

Com base no Pronunciamento Conceitual Básico CPC 00 (R1) - Estrutura conceitual para elaboração e divulgação de relatório contábil-financeiro responda

Com base no Pronunciamento Conceitual Básico CPC 00 (R1) - Estrutura conceitual para elaboração e divulgação de relatório contábil-financeiro responda:

 

No que diz respeito às características qualitativas da informação contábil de melhoria, relacione as colunas abaixo e assinale a alternativa CORRETA.

 

 

Características qualitativas

 

Conceitos         

1)

Comparabilidade

(   )

Embora certos fenômenos são inerentemente complexos e não podem ser facilmente compreendidos, e a exclusão de informações sobre esses fenômenos dos relatórios contábil-financeiros pode tornar a informação constante em referidos relatórios mais facilmente compreendida, tal omissão não pode ser realizada.

2)

Verificabilidade

(   )

Significa que diferentes observadores, cônscios e independentes, podem chegar a um consenso, embora não cheguem necessariamente a um  completo acordo, quanto ao retrato de uma realidade econômica em particular ser uma representação fidedigna.

3)

Tempestividade

(   )

Diferentemente de outras características qualitativas, o aspecto em questão está relacionado com mais de um único item ou evento.

4)

Compreensibilidade

(   )

Disponibilidade da informação contábil para tomadores de decisão a tempo de poder influenciá-los em suas decisões.


Escolha uma opção:

a. 2, 1, 3, 4.

b. 2, 1, 4, 3.

c. 1, 2, 3, 4.

d. 4, 1, 2, 3.

e. 4, 2, 1, 3.

💡 3 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais