Buscar

A busca pela beleza pode ser evidenciada em vários momentos da história da humanidade

Veja, a seguir, o caso de Cleópatra.

​​​​​​​

Com relação ao aspecto saudável e belo da pele, disserte sobre o ácido lático e compare esse princípio ativo com os banhos de leite.

💡 3 Respostas

User badge image

Elisa Urchnjak Hepp

O ácido lático é um alfa-hidroxiácido. Essa substância é encontrada naturalmente no corpo humano, sendo que faz parte do "fator natural de hidratação" da pele. O ácido lático também é encontrado nos produtos cosméticos na concentração de até 10%, promovendo efeito queratolítico e melhorando a hidratação cutânea. Logo, essa substância é usada no tratamento de linhas de expressão, manchas, xerose, entre outras afecções. O banho de leite, por sua vez, promove melhor nutrição do tecido. Entretanto, a quantidade de ácido lático presente no leite é pequena, motivo pelo qual o banho não age como um potente renovador celular.

1
Dislike0
User badge image

Victória Fonseca

O uso do leite em banhos amacia e embeleza a pele graças ao ácido lático em sua fórmula, que possui propriedades hidratantes e rejuvenescedoras. Suas vitaminas e antioxidantes previnem o envelhecimento”, afirma Mariana. O banho de leite gelado pode ser feito tanto na banheira quanto no chuveiro.
1
Dislike0
User badge image

elisa hepp

hidrataçao

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais