Buscar

Módulo B - 80044 . 7 - Gestão Patrimonial e Logística no Setor Público - D1.20221.B AV1 - Atividade Contextualizada

Preparado? Vamos começar!


Vamos neste exercício traçar um dos temas mais importantes do controle patrimonial de uma empresa, o controle de estoque faz parte do controle patrimonial de uma empresa, dentro dos tipos de patrimônio listados na unidade um deste curso.

Nesta unidade vimos diversas formas de como é importante ter o controle do estoque, também repassamos alguns métodos do que é isto e como pode ser efetuado. Também listamos as principais características e informações que devem constar em um levantamento de patrimônio.

O gestor de patrimônio deve planejar um roteiro a ser seguido pelos seus colaboradores, os profissionais que efetivamente irão a campo para efetuar o levantamento, no caso em questão, do estoque. É imprescindível o que o inventário seja preciso.

Então vamos lá, você é o novo gerente de estoque, de uma fábrica de calçados, quando chega a época de fazer um levantamento de estoque para informar o balancete cabe a você elaborar o plano que os seus funcionários, colaboradores deverão seguir para efetuar o levantamento.

Como bom gestor o que você é, você fez um levantamento histórico dos inventários dos últimos 5 anos elaborados pelo gestor anterior. Você constatou o registro de muitos desvios e diferenças o que foram compensadas contabilmente. Você sabe também por que como novo gerente da área os colaboradores subordinados, estão com medo de que sejam feitos apontamentos justamente no setor onde eles operam e que por esses motivos eles venham a perder o emprego.

Tendo esse contexto em mãos, o estudante deverá elaborar o plano de inventário de seu estoque, tendo clara noção de que os dados deverão ser entregues para a administração central de forma confiável. Então descreva todo o processo que deverá ser seguido pelos seus colaboradores subordinados, inclua métodos para evitar erros e fraudes, o que será utilizado para manter o foco e a motivação.

💡 8 Respostas

User badge image

Ketlyn Kety

alguem fez



1
Dislike1
User badge image

Ewerton Oliveira

alguem ja conseguiu fazer (duvida) TECLADO ESTA RUIM

1
Dislike0
User badge image

Juliano Aragao

conseguiu?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais