Buscar

Introdução a Nutrição

Desde a antiguidade as sociedades humanas exploraram a terra a procura de alimentos, deixando uma herança filogenética de experiências. Tanto as sociedades primitivas, quanto as atuais, buscam mais do que o alimento em si. O sabor dos alimentos influenciou na arte de comer e beber, originando os modelos alimentares (PEREIRA, 2013) Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O fogo representou um grande salto evolutivo, pois era usado para proteção contra o frio, para espantar animais e assar/cozinhar os alimentos, eliminando microrganismos patogênicos. ( ) A agricultura é um marco histórico e para o seu desenvolvimento foi essencial instrumentos como a enxada, inventada na Era da pedra lascada. ( ) A busca por novos sabores, por meio das especiarias e temperos, impulsionou as transações comerciais e proporcionou uma troca de cultura, hábitos e receitas entre os povos. ( ) A Revolução Francesa influenciou fortemente a culinária por meio da invenção de restaurantes sofisticados, talheres de metais nobres e louças de porcelana. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

pauloh.dasilva1

(V) O fogo representou um grande salto evolutivo, pois era usado para proteção contra o frio, para espantar animais e assar/cozinhar os alimentos, eliminando microrganismos patogênicos.

(F) A agricultura é um marco histórico e para o seu desenvolvimento foi essencial instrumentos como a enxada, inventada na Era da pedra lascada.

(V) A busca por novos sabores, por meio das especiarias e temperos, impulsionou as transações comerciais e proporcionou uma troca de cultura, hábitos e receitas entre os povos.

(F) A Revolução Francesa influenciou fortemente a culinária por meio da invenção de restaurantes sofisticados, talheres de metais nobres e louças de porcelana

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais