Buscar

Biotecnologia aplicada a reprodução e melhoramento genético

O exame andrológico completo compreende a avaliação de todos os fatores que contribuem para a função reprodutiva do macho. Através deste exame é possível detectar alterações do desenvolvimento do aparelho genital, alterações regressivas, progressivas e inflamatórias nos diversos órgãos, bem como distúrbios na libido e na habilidade de cópula. Essas alterações levam tanto à incapacidade de fecundação como de monta, em vários graus, caracterizando quadros de subfertilidade ou de infertilidade. De acordo com o assunto, assinale a alternativa CORRETA. *

2 pontos


As patologias das células espermáticas são divididas em defeitos maiores e menores, no qual o percentual total aceitável é de 50%.


A cor, aspecto, odor e volume não são considerados parâmetros a serem avaliados no sêmen .


As células incomuns ao sêmen, tais como: as hemácias, leucócitos, bactérias, espermátides, células epiteliais e germinativas, dentre outras, poderão ser visualizadas através de esfregaço corado com Panótico. Caso haja a presença de uma ou mais dessas células o reprodutor será considerado aprovado para a reprodução.


A motilidade, vigor e turbilhonamento são parâmetros avaliados no oócito maduro.


No exame dos órgãos internos, as glândulas vesiculares, ampolas e bulbouretrais serão examinadas por meio da palpação e ultrassonografia transretal.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto fornecido, a alternativa correta é: - As patologias das células espermáticas são divididas em defeitos maiores e menores, no qual o percentual total aceitável é de 50%.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais