Buscar

Metodologia do Ensino da HistóriA

A matriz da História foi proposta por Diehl e Machado (2001, p. 22) e foi elaborada tendo por referência os estudos do teórico alemão Jörn Rüsen, que pesquisa os temas de teoria, metodologia e didática da História. Essa matriz pode representar um programa/roteiro mínimo de orientação à prática de pesquisa e da experiência docente com saber e conhecimento histórico. FONTE: DIEHL, Astor Antônio; MACHADO, Ironita P. Apontamentos para uma didática da história. Passo Fundo: Clio, 2001.Acerca da Matriz Disciplinar da História, assinale a alternativa CORRETA:

A) Funções didáticas de Humanas, interesses pelo conhecimento histórico, perspectivas orientadoras sobre o presente, forma de representação do conhecimento.


B) Perspectivas orientadoras sobre o presente, funções didáticas de Humanas, forma de representação do saber, interesses pelo conhecimento histórico.


C) Perspectivas orientadoras sobre o presente, forma de representação dos saberes, perspectivas orientadoras sobre o passado, funções didáticas da História.


D) Interesses pelo conhecimento histórico, perspectivas orientadoras sobre o passado, métodos e técnicas, forma de representação do conhecimento, funções didáticas da História.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais