Buscar

No dimensionamento de armadura para os elementos estruturais é necessário o conhecimento dos esforços envolvidos.

No dimensionamento de armadura para os elementos estruturais é necessário o conhecimento dos esforços envolvidos. As vigas e lajes de concreto armado estão sempre submetidas a esforços de flexão resultando em momentos fletores positivos e negativos, conforme a posição em relação à linha neutra.


Analise as afirmativas a seguir:

I. O esforço de flexão simples é normalmente resultante da ação de carregamentos transversais que tendem a curvar o corpo.

II. As seções na flexão simples estão solicitadas ao mesmo tempo pela ação de momentos fletores e esforço normal.

III. Uma laje, quando também é utilizada como elemento de contraventamento, ou seja, transfere os esforços horizontais na direção do seu plano médio devido ao vento, é considerada elemento submetido à flexão composta normal desde que a resultante desse esforço esteja sobre um dos eixos principais.

IV. As lajes são elementos cujo objetivo principal é o de suportar carregamento perpendicular ao seu plano médio, ou seja, poderia considerar o caso de flexão pura.


Está correto o que se afirma em:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais