Buscar

História

Assinale a alternativa que apresenta uma semelhança e uma diferença entre os povos fenícios e hebreus.


a) Ambos viviam na costa oriental do Mar Mediterrâneo, mas enquanto os fenícios se destacavam no comércio marítimo, os hebreus se dedicavam mais as atividades de mineração.

b) Em comum, fenícios e hebreus possuíam sistemas de escrita fonética, mas enquanto os primeiros eram fundadores de colônias no além-mar, os hebreus viviam todos em Canaã.

c) Enquanto os fenícios eram governados pelos comerciantes mais ricos de suas cidades, os hebreus confiavam o governo aos seus sacerdotes, mas ambos cultuavam os mesmos deuses.

d) Se os hebreus viviam em cidades-Estados independentes umas das outras, os fenícios preferiam concentrar o poder em um único rei, ainda que ambos cultuassem o mesmo deus.

e) Diferente dos fenícios, os hebreus conquistaram muitos territórios ao largo do Mar Mediterrâneo, mas ambos foram conquistados pelos romanos entre os séculos II AEC e I EC.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais